Merendeiras passam por capacitação durante o recesso escolar

Com o objetivo de aperfeiçoar os manipuladores de merenda das escolas municipais, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e do setor de nutrição escolar, realizou, nesta quarta-feira, dia 16, um encontro de boas práticas com os profissionais em questão. Foram abordados diversos assuntos, como Agricultura Familiar, Controle de Estoque, Controle Higiênico Sanitário, Conselho de Alimentação Escolar e o importante papel das merendeiras dentro de todo o processo do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.  O encontro foi realizado no auditório da Secretaria de Educação, em Casimiro, e no auditório do Centro Administrativo Célio Sarzedas, em Barra de São João. As palestras foram ministradas pela nutricionista Adriana Costa, responsável técnica da Secretaria de Educação e pela nutricionista Pâmela Harduim, do Quadro Técnico. Também estiveram presentes a secretária de Educação, Nícia Araújo, a subsecretaria, Lucia Helena, e o presidente do Conselho de Alimentação Escolar – CAE, Marcos Roberto.