Merendeiras do município participam de Conferência de Manipuladores da Alimentação

De todos os profissionais da Educação, são elas que fazem da função uma arte, trabalhando com dedicação e contribuindo para o bem-estar dos estudantes. São as merendeiras escolares, que por exigência do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar e do Programa Nacional de Alimentação Escolar, o PNAE, devem estar devidamente capacitadas e prontas para exercer seu ofício

Na tarde desta terça-feira, dia 30, elas participaram da II Conferência Municipal de Manipuladores da Alimentação Escolar. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, com o apoio das secretarias de Assistência Social e Esportes, reuniu cerca de 200 profissionais de todo o Município no CIEP 459, na Sede.

No evento, as merendeiras puderam discutir assuntos referentes ao serviço, dirimir dúvidas e principalmente confraternizar-se, já que o ano letivo começa na próxima semana.

“Fui aluno de escola pública, e sei da importância de apoiar e incentivar a Educação por meio de ações”, disse o prefeito Ramon Gidalte na abertura do evento.