• Divulgação

Merenda de qualidade: merendeiras participam de curso de aprimoramento

Com a proposta de manter a qualidade na merenda escolar oferecida aos alunos das escolas e creches do município, a Prefeitura de Casimiro de Abreu realizou um curso de Capacitação para Manipuladores de Alimentos voltado para merendeiras e auxiliares de cozinha de toda Rede Municipal de Ensino. O objetivo é que cada profissional se torne um verdadeiro educador alimentar, oferecendo refeições preparadas adequadamente, saborosas, variadas, balanceadas, visualmente atrativas e sem apresentar riscos à saúde dos alunos.

“A alimentação escolar é um instrumento eficaz para a recuperação dos hábitos alimentares adequados e na promoção da segurança alimentar nas escolas. Promover bons hábitos alimentares nas escolas é trabalhar também a favor de melhor aprendizagem, pois o aluno bem alimentado mostra um potencial maior”, disse a nutricionista responsável Técnica do Programa de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação, Adriana Costa.

Para as equipes que trabalham nas cozinhas, o treinamento foi bastante proveitoso lembrando cuidados importantes que devem ser mantidos durante o preparo da merenda. O curso, organizado pelo setor de Nutrição, foi realizado nesta terça e quarta-feira, dias 24 e 25, em Casimiro de Abreu e em Barra de São João.