Menos burocracia, mais empresas legalizados

A Prefeitura de Casimiro de Abreu se reuniu essa semana com o Sebrae, com a proposta de simplificar o processo de abertura de novos empreendimentos e a legalização de empresas no município. A iniciativa da Secretaria de Fazenda tem o objetivo de minimizar a burocracia para os empreendedores da cidade e implantar o Alvará on-line.
 
Atualmente a consulta para viabilidade da implantação de uma empresa pode demorar semanas. A expectativa é que após a implantação dos novos procedimentos, os trâmites processuais poderão ser concluídos em um prazo a partir de 48 horas, sem sair de casa, de forma simplificada, desde que o interessado reúna todos os documentos necessários e pague as taxas dentro dos prazos previstos.
 
O processo já é realizado por meio do Sistema de Registro Integrado (Regin) da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), integrando a Prefeitura de Casimiro de Abreu, a própria Junta Comercial, a Receita Federal e a outros órgãos de competência.
 
Participaram do encontro profissionais de vários as áreas da Prefeitura, como Secretaria de Fazenda, Assessoria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Meio Ambiente, Procuradoria e Departamento de Vigilância Sanitária. A próxima reunião será no próximo dia 29. #TrabalhandoPorNossaGente

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso