Aguardada há décadas pela população, a execução da obra de reforma e ampliação da Estação Ferroviária de Rio Dourado vai finalmente sair do papel. A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, deu início nesta semana aos serviços no local.
Quem circula por Rio Dourado já observa a movimentação de máquinas e homens trabalhando no espaço. O arquiteto Fábio Kiffer, autor do projeto, esteve na manhã desta quarta-feira (20) vistoriando o início das obras.
A área total do espaço é de 355,86 m². A Estação Ferroviária de Rio Dourado vai funcionar como um novo espaço cultural do município. Biblioteca, teatro, sala de música, sala de dança, salão multiuso, administração, banheiros, copa e área externa serão construídos no local. A obra está orçada em pouco mais de R$ 1.4 milhão e o prazo de conclusão é de 10 meses.
“Esse espaço tem uma importância muito grande para a população de Rio Dourado. Muitos estavam descrentes de que essa obra iria sair do papel. E de fato a obra começou. Vamos transformar este local, abandonado por décadas, num novo espaço cultural e turístico da cidade e que vai trazer muitos benefícios aos moradores do distrito”, disse Rafael Jardim, secretário de Obras.
De acordo com a presidente da Fundação Cultural, Luciana Garcia, o distrito de Rio Dourado vai ganhar muitos atrativos na área cultural.
“Assim que esta obra terminar, vamos transformar essa Estação Ferroviária num verdadeiro pólo cultural. Vamos oferecer diversos cursos, oficinas, aulas de música e dança, enfim, tudo que for para fomentar a cultura da cidade vamos oferecer à população. Além disso, este espaço vai virar um ponto turístico no município. Quem ganha é a população”, comentou.