Mais uma ação bem-sucedida da Patrulha Maria da Penha em Casimiro de Abreu

No último domingo, dia 23, a Patrulha Maria da Penha foi acionada para atender uma ocorrência de quebra de medida protetiva. A vítima e seus filhos estavam sendo ameaçados pelo agressor e agentes da patrulha Maria da Penha localizaram o suposto autor dos fatos e solicitaram apoio da polícia militar para efetuar prisão em flagrante.

De acordo com a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Ariana Barbosa, essa ação mostra que as mulheres encontram amparo na Lei quando denunciam seus agressores, sejam parceiros, maridos ou namorados.

“A maioria das pessoas não acredita na lei. Muitas mulheres falam que não acreditam que o agressor seja punido de verdade. Precisamos acabar com esse mito: violência contra a mulher é crime e tem punição sim!. E o descumprimento de medidas protetivas também é crime, artigo 24-A da Lei nº 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha. Mulher não se cale, denuncie!”, ressaltou Ariana.  

A vítima é atendida pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher e continuará recebendo orientações e o suporte necessário. 

As denúncias e solicitações de atendimento podem ser realizadas pelo telefone (22) 99281-0576. Ou pessoalmente na rua Joaquim Araújo, nº 60, no Centro de Casimiro de Abreu, próximo ao Supermercado Tinoco. 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso