Mais um workshop para os artesãos!

A Fundação Cultural Casimiro de Abreu em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na tarde desta quarta-feira, dia 06, um workshop com Rodrigo Pontes, diretor da Casa de Cultura Bento Costa Jr, em Rio das Ostras.

Durante o workshop, que foi realizado no Cine Teatro Meus Oito Anos, os artesãos do Armazém das Artes puderam aprender mais sobre a diferença entre trabalho manual e artesanato, a identidade das peças, a importância da história e da Cultura local na aplicação das obras a serem comercializadas, entre outros pontos que agregam valor e geram identificação do público com as peças.

“A mentoria que realizamos é feita com muito cuidado. É importante valorizar a história e a Cultura local. Muitas pessoas se identificam com isso. É exatamente quando acontece essa identificação que as pessoas se interessam pelo artesanato e adquirem a obra.” disse Rodrigo.

Cristina Figueiredo é artesã e participou da capacitação: “Eu achei maravilhosa a ideia. O Rodrigo é muito bom, explica bem e eu aprendi muito. Vou aplicar as técnicas nas minhas próximas peças.” disse.

Karen Louzada, secretária de Assistência Social disse estar bem satisfeita com o workshop “É muito bom poder oferecer esses cursos aos artesãos do Armazém das Artes. Isso só agrega valor ao trabalho realizado no município.”

Esse foi o segundo workshop realizado no município, o primeiro foi no Museu Casa de Casimiro de Abreu, em Barra de São João, no dia 15 de setembro. Essa capacitação para os artesãos é fruto da parceria da Fundação Cultural Casimiro de Abreu com a Fundação Rio das Ostras de Cultura- FROC.

“Essa parceria com a Cultura de Rio das Ostras tem sido incrível. Agradeço muito ao Rodrigo e também à Cris Regis, secretária da FROC.” disse Luciana Garcia, presidente da Fundação Cultural Casimiro de Abreu.