Mais de 250 atletas confirmados para 2° Open de Beach Tennis de Barra de São João

Evento acontece neste neste sábado (07) e domingo (08), a partir das 8h, no Praião

A prática de beach tennis tem ganhado cada vez mais espaço em todo o país e Casimiro de Abreu segue nesse ritmo. Neste sábado (07) e domingo (08), acontece o 2° Open de Beach Tennis de Barra de São João, no Praião. Serão 12 quadras montadas, com disputas em quatro categorias: A, B, C e D; masculino, feminino e mista.

Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus. Haverá premiação em dinheiro nas categorias A e B. O torneio é organizado pela Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e conta com apoio da Academia de Beach Tennis de Rio das Ostras (ABTRO).

Estão confirmados no evento a presença de mais de 250 atletas de diversos lugares do Estado, entre eles dos municípios do Rio de Janeiro, Rio das Ostras, Macaé, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Búzios, São João da Barra, Campos, Teresópolis, além dos atletas locais de Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu.

No dia do evento os atletas inscritos deverão levar 1kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados a instituições do município.

“Devido ao grande sucesso do ano passado quando realizamos o 1º open da modalidade, estamos novamente realizando este evento com uma expectativa maior. Para os dias de competição a previsão é da participação de mais de 250 atletas. A Prefeitura hoje já oferece escolinha de beach tennis de forma gratuita e com certeza, após este evento teremos novos alunos inscritos querendo praticar este esporte que cresce a cada dia no Brasil”, disse Cosme Batista, secretário de Esporte e Lazer.