• Ordem Pública

Mais 19 habilitados para conduzir embarcações públicas e motoaquáticas em casos de afogamento

Dezenove pessoas, entre guardas municipais, guarda-vidas, guardas ambientais, técnicos da Defesa Civil e um técnico da Secretaria de Turismo e Eventos da Prefeitura de Casimiro de Abreu finalizaram o curso de capacitação de Condutor de Embarcação Pública e Motonáutica com a aula prática nesta sexta-feira, dia 25, na Prainha de Barra de São João.

A Prefeitura, que atualmente conta com quatro pessoas habilitadas para pilotar embarcações e moto aquáticas, terá mais profissionais qualificados para realizar o serviço de monitoramento, visitas técnicas e socorro em caso de afogamentos.

A capacitação garante a segurança dos banhistas com mais eficiência no monitoramento feito a partir de embarcações. O curso, ministrado pela Delegacia da Capitania dos Portos em Macaé, coordenado pelo suboficial Jeferson Ricardo dos Santos, autorizado pelo Delegado da Capitania dos Portos em Macaé, Capitão de Fragata Walter Cruz Junior, é uma proposta da Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil. Com a parceria, o curso foi realizado sem custos para o governo municipal.