• Saúde

Maio Amarelo: ação de conscientização no trânsito chega para servidores do Hospital Municipal

“Tornar o trânsito mais seguro é responsabilidade de todos porque o trânsito é feito de vidas”.  Este foi o foco da palestra ministrada pelo Departamento Municipal de Transito (Demutran) com enfermeiros, motoristas e demais trabalhadores de saúde do Hospital Municipal Ângela Maria Simon, na tarde desta segunda-feira, dia 23. A Palestra, que faz parte do evento Maio Amarelo, teve por objetivo  orientar e conscientizar os servidores sobre o cuidado de que se deve ter em Casimiro. A coordenação foi da técnica de segurança do trabalho Franciele Treva.

“Principalmente quando chegamos a Casimiro de carro, tão logo se passa pelo pórtico da cidade, o motorista retira o cinto de segurança”, advertiu Luzimagno Shcumaker, guarda municipal. Schumaker destacou algumas infrações comuns no Município como trafegar na contramão em vias de mão única, estacionar irregularmente, piloto e carona trafegando sem capacete de moto; falta da cadeirinha para crianças nos automóveis, entre outros.

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diferentes segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada .

Em 2022 o tema da Campanha é Juntos salvamos vidas.