• Home
  • Destaque
  • Jovens dos projetos sociais participam de aula inaugural

Jovens dos projetos sociais participam de aula inaugural

A expectativa por novos conhecimentos e a ansiedade pelas descobertas tomam conta dos nossos jovens! O grupo de Casimiro dos projetos sociais Paisagista Mirim e Jovem Agricultor Orgânico teve a aula inaugural nesta quarta, dia 11, quando conheceu toda equipe, técnica formada por engenheiro agrônomo, engenheiro florestal, biólogo e técnico agrícola que vai trabalhar com eles desenvolvendo as ações práticas.

Em Casimiro, serão 40 jovens; já em Barra, 20. Um dos coordenadores, Márcio Piratello, iniciou os trabalhos apresentando como serão as atividades e a proposta de cada um dos projetos.

O secretário de Agricultura e Pesca, Nilton de Paula, reforçou a importância dos jovens estarem focados nos novos aprendizados e encararem a oportunidade como uma grande porta que se abre para o crescimento e o futuro profissional de cada um. Nilton também trouxe novidades para a aula inaugural. “Posso adiantar que vamos realizar atividades diferenciadas este ano, como a produção de hortas comunitárias”, anunciou.

A aula contou ainda com a participação do professor da UFRJ Pedro Holanda, que elogiou a iniciativa do governo ao investir na juventude e a proposta do trabalho, valorizando sempre a terra e os alimentos.

Como os próprios nomes sugerem, no Paisagista Mirim, os jovens aprendem técnicas e práticas de paisagismo; já no Jovem Agricultor Orgânico, desenvolvem práticas agrícolas.

Ambos os projetos permenecem sendo coordenados pela Secretaria de Agricultura e Pesca e pela Fundação Municipal Casimiro de Abreu.
#TrabalhandoPorNossaGente

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso