Jovens dos projetos Bolsa Estágio e Bolsa Auxílio começam a assinar o Termo de Posse

Os jovens e adolescentes selecionados para os projetos Bolsa Estágio e Bolsa Auxílio, tanto os classificados quanto os do cadastro reserva, estão assinando o Termo de Posse nesta terça-feira, dia 11, em Casimiro de Abreu.

As assinaturas estão acontecendo no Cine Teatro Meus Oito Anos onde o secretário de Trabalho e Renda, Alberto Massad, e o prefeito Ramon Gidalte estão recepcionando os jovens e responsáveis.

Atualmente, o projeto atende 450 jovens, sendo 300 do Bolsa Auxílio e 150 do Bolsa Estágio. O prefeito Ramon anunciou aos presentes a intenção de aumentar a quantidade de jovens atendidos, o que vai englobar os que estão no cadastro reserva.

“Estamos fazendo um estudo de viabilidade técnica para aumentarmos o número de jovens atendidos. Nossa intenção é aumentar para 600 jovens no Bolsa Auxílio e outros 250 no Bolsa Estágio. Queremos que vocês aproveitem a oportunidade e tirem o máximo de proveito desse estágio”, anunciou Ramon.

O prefeito também lembrou dos três objetivos dos projetos, que são: tirar os jovens da ociosidade, a possibilidade de se interessar e de conhecer uma profissão e a renda extra que a família passa a ter.

“São cerca de 400 mil reais por mês que são investidos no ano nesse projeto, com essa verba poderíamos construir uma creche ou uma escola, mas estamos investindo em vocês, que são o futuro de nosso município”, completou Ramon.

A recepção dos jovens e responsáveis para a assinatura do Termo de Posse segue durante esta terça-feira, e amanhã, quarta-feira, dia 12, acontece em Barra de São João, a partir das 9h, no Centro Administrativo Célio Sarzedas.