Jovens de projetos sociais visitam a UFRJ em Macaé

Os jovens dos projetos Paisagista Mirim e Jovem Agricultor Orgânico tiveram uma quarta-feira, dia 24, de novas experiências. Eles visitaram o campus do Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Sócio-Ambiental de Macaé (NUPEM), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), localizado em Macaé.

Os alunos foram guiados pelo professor da instituição Rafael Nogueira, que mostrou um pouco da estrutura do campus. A universidade oferece cursos de graduação em ciências biológicas, além de pós graduação, pesquisa e extensão na área ambiental. Além de reunir cientistas e pesquisadores que, com inovadores projetos de pesquisa, vêm contribuindo com grandes avanços no conhecimento da biodiversidade, de processos ecológicos e da preservação dos ecossistemas da região.

De acordo com o secretário de Agricultura e Pesca, Nilton Francisco, o intercâmbio cultural e essa vivência em outros mundos faz com que os alunos percebam o quanto o aprendizado da sala de aula é importante para a vida. “Nosso objetivo é plantar nesses jovens a semente do conhecimento. Que eles saiam daqui cientes que são capazes de ingressar em uma universidade e serem bem sucedidos”, falou Nilton.

* Matéria realizada com a colaboração de Wendell Sevilha, estudante de Comunicação Social e integrante do projeto bolsa estágio.