O Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ) volta esta semana (de 09 a 14/01) a Casimiro de Abreu para dar continuidade do Termo de Cooperação Técnica da Regularização Fundiária Urbana
Os bairros Industrial, São João e Vale do Sol serão visitados por agentes identificados para cadastro social e coleta de documentos para a regularização fundiária urbana. Os moradores podem colaborar recebendo e informando os servidores envolvidos na pesquisa.
Também haverá levantamento fotográfico com drones nos locais citados para elaboração das plantas de georreferenciamento dos terrenos.
“O governo municipal firmou compromisso com o ITERJ para buscar atender mais de três famílias que precisam regularizar suas moradias”, disse o secretário de Planejamento e Processamento de Dados, Mauro Goulart, que acompanha as equipes do instituto na cidade.
O trabalho de regularização começou no bairro Peres Gidalte, onde estão em fase final para emissão dos Certificados de Regularidade Fundiária, último passo para a obtenção de escritura e registro dos imóveis.