• Home
  • Destaque
  • IPREV-CA participa do congresso de investimentos da ABIPEM

IPREV-CA participa do congresso de investimentos da ABIPEM

O presidente do Instituto de Previdência dos Servidores de Casimiro de Abreu (Iprev-CA), Murillo Santiago, participou, nesta semana, do 3º Congresso Brasileiro de Investimentos dos RPPS, realizado na cidade Florianópolis, em Santa Catarina.

“O Congresso é o espaço ideal para adquirir e aprimorar conhecimentos sobre investimentos para RPPS, conhecer detalhadamente as alterações na Legislação e interagir com Gestores de RPPS e os Especialistas em Investimentos mais renomados do Brasil”, disse Murillo.

De acordo com o presidente, que acabou de obter a certificação de mercado financeiro CPA 20 da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, o Iprev-CA conta atualmente com cerca de R$ 235 milhões de patrimônio investidos. Só neste ano, o Instituto já obteve mais de 5 milhões de rentabilidade, valor equivalente a cinco folhas de pagamento de benefícios apenas com rendimento.

“É muito importante que, pelo menos os servidores que estão mais diretamente envolvidos na gestão dos recursos, estejam preparados para entender os movimentos do mercado e os produtos de investimentos. Isso garante uma segurança a mais na destinação dos recursos e permite que a gente possa vislumbrar um horizonte de rentabilidade cada vez mais seguro e rentável, sempre de acordo com a legislação vigente. Só assim poderemos garantir que os benefícios previdenciários sejam assegurados”, encerrou Murillo.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso