Instalação de antena com tecnologia 5G em Casimiro

Está concluída a fase de instalação da Antena 5G da operadora Vivo, próximo ao Loteamento Alto das Palmeiras, em Casimiro de Abreu. O equipamento, que tem altura total de 25 metros, está localizado num platô que fica a 30 metros acima da parte plana do centro, o que irá cobrir as áreas de sombra (sem a cobertura de sinal) na cidade.

A tecnologia 5G ainda está em fase do leilão de frequências para ser operacionalizada em todo o país. Enquanto o 5G não chega, a antena vai dar cobertura com sinal 4G.

“A instalação dessa antena é importante e significa um ganho para que Casimiro possa oferecer aos moradores e também às empresas uma conexão mais rápida e estável”, explicou o Secretário Municipal de Planejamento, Mauro Goulart.

Sua localização é estratégica e além de dar cobertura para toda cidade também vai cobrir com excelência todo o Condomínio Industrial, local onde empresas poderão atuar, trazendo mais geração de emprego e renda para a população.

A operação da antena com o 4G deve estar em pleno funcionamento antes do final do ano.
O 5G, ou quinta geração da telefonia móvel, é uma nova tecnologia de transporte de dados em redes envolvendo dispositivos móveis. Ele sucede gerações anteriores.

#ComVocêePorVocêSempre