Inscrições para Cartão Alimentação e Gás começaram hoje

As inscrições para o “Cartão Auxílio Alimentação e Gás” começaram hoje (11) e seguem até o próximo dia 20. Só nesta manhã, cerca de 50 pessoas foram atendidas pela equipe da Secretaria de Assistência Social no Espaço Rio Dourado Por Você, no distrito de Rio Dourado. A previsão é que, até o fim do dia, outras 50 façam o cadastro nesse primeiro dia de inscrições.

No local desde o início do dia, a secretária Karen Louzada falou sobre o processo de inscrição. “Iniciamos hoje pelo distrito de Rio Dourado, mas também estamos recebendo moradores da localidade de Vila Verde e Boa Esperança. Nos próximos dias estaremos em Professor Souza, Região Serrana, Barra de São João e na sede”, informou.

O “Cartão Auxílio Alimentação e Gás” vai beneficiar até 2,5 mil famílias em situação de vulnerabilidade social durante 12 meses com repasse mensal no valor de R$ 300. Para ter direito ao benefício, é necessário estar com o CadÚnico atualizado, residir no município há pelo menos 1 ano, ter renda per capita familiar de até meio salário mínimo, entre outras obrigações.

Leia o edital (https://bit.ly/3ank4KZ) e fique atento aos prazos e a documentação para realizar a sua inscrição.

 

Confira a programação:

Dia 11 – Espaço Rio Dourado Por Você.

Dia 12 – CRAS de Professor Souza

Dias 13 e 14 – Ginásio Poliesportivo de Barra de São João

Dia 15 – UBS Rosa Branca, na Serra

Dias 18, 19 e 20 – Pavilhão de Esportes de Casimiro de Abreu

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso