Inscrições abertas

Inscreva-se aqui para o 3º Fórum Municipal de Saúde Mental e Atenção Básica de Casimiro de Abreu, que acontecerá no dia 12 de novembro, no Auditório do Centro Educacional Batista – CEB, em Casimiro. O encontro abordará um tema muito pertinente, presente, sobretudo, nas áreas da saúde e educação: “Queixas escolares, sujeitos e contextos”.

Esta edição do fórum traz um debate intersetorial entre educação e saúde mental, problematizando as crescentes demandas por medicalização da infância e destacando alguns desafios que se apresentam no território de inserção entre ambas. Dentre eles, a relação entre educação e as novas tecnologias midiáticas, a educação inclusiva e a saúde mental do profissional da educação. O encontro é voltado para profissionais de saúde, profissionais de educação, estudantes do setor e a todos interessados neste tema tão atual retratando a realidade em todo o País.

O 3º Fórum Municipal de Saúde Mental e Atenção Básica é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com da Secretaria de Educação.

Programação

Às 12h30, será aberto o credenciamento e em seguida, acontecem as palestras que vão abordar as seguintes questões:
Encaminhamentos x diagnósticos: o que estamos medicalizando?
Desafios do cotidiano escolar: inclusão, tecnologia, diversidade, adversidades…
Ao final, serão propostos grupos de trabalho e debates.