Início do pagamento inciso II

A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu por meio da Fundação Cultural já iniciou o pagamento dos recursos financeiros da Lei Aldir Blanc.

Foram R$:324.377,52 (trezentos e vinte e quatro mil, trezentos e setenta e sete reais e cinquenta e dois centavos) destinados aos Espaços Culturais do nosso município e também ao edital de premiação “Prêmio: Poeta Casimiro de Abreu”. Nessa semana já foram distribuidos R$:148.822,00 no inciso II (referente aos Espaços Culturais) e na próxima semana serão mais de R$:174.000,00 para o inciso III (edital de premiação.)

Todos os recursos financeiros destinados ao município por meio da Lei Aldir Blanc são provenientes do Governo Federal.

????????❌ A Lei Federal de n° 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural nesse período de pandemia do coronavírus. O setor cultural foi um dos setores mais atingidos pelas restrições impostas pela Covid-19 e o incentivo Federal com a Lei Aldir Blanc auxilia não apenas os espaços que precisaram interromper suas atuações, mas também aos trabalhadores do setor.