Mais uma vez, representantes do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (INEPAC) estiveram na última semana vistoriando o andamento do restauro da Capela de São João Batista, localizado na Prainha, em Barra de São João.
O assistente arquiteto do INEPAC, Roberto da Luz, disse estar bem impressionado com o andamento dos trabalhos. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Rafael Jardim e a arquiteta responsável pela restauração, Jaciara Paes, acompanharam a vistoria.
“A cada visita que eu faço fico impressionado de como estão acontecendo as coisas de maneira correto e transparente. É um grande prazer acompanhar um projeto que recompõe a atmosfera do passado de um patrimônio tão importante, num momento em que a sociedade se desprende de sua memória”, destacou Roberto Luz.
Tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural – Inepac, a Capela é a primeira construção no município, datada de 1619 e tem mais de 400 anos. A capela São João Batista e o cemitério integram um importante ponto turístico do município por fazerem parte de uma das mais belas paisagens, no encontro do Rio São João com o mar.
Uma nova vistoria do INEPAC está agendada para acontecer no dia 04 de abril. A previsão é que a restauração seja concluída no começo do segundo semestre deste ano.