• Saúde

Hospital Municipal inaugura setor de Acolhimento

Com Você e Por Você Sempre

O que para muitos pode ser apenas um slogan foi transformado em uma ação que vai da recepção até a saída dos pacientes no Hospital Municipal Angela Maria Simões Menezes.

Visando sempre humanizar o atendimento ofertado no Hospital, a direção da unidade instalou o setor de Acolhimento. A diferença é que esse setor não funciona numa sala escondida e que ninguém vê. O acolhimento está onde o paciente mais precisa.

No ato de oferecer um copo de água, na busca por alguma informação, no carinho ao dar bom dia, boa tarde, boa noite para quem está internado há dias longe de casa, numa palavra de conforto, no acalmar dos ânimos de quem chega exaltado…

Rose Peres, Vivian Fernandes, Ezielma da Silva (Zizi), Dilcea dos Santos Silva e Mara Araújo Messias fazem parte da equipe que será uma facilitadora entre o trabalho dos profissionais de saúde e os pacientes.

Uma reunião foi realizada na última quinta-feira, dia 07, para que a equipe do Acolhimento pudesse compreender quais são suas reais funções. Priscilla Gasparetto, médica e diretora técnica, explicou como funciona o setor:

“É muito importante que quem acolhe não ultrapasse os limites da equipe técnica responsável. O Acolhimento pode buscar uma informação, mas não deve, em hipótese alguma, passar o caso clínico, que é de responsabilidade de um médico, evitando que haja qualquer interpretação equivocada do quadro do paciente. O acolhimento funciona como um instrumento de humanização entre os pacientes e a equipe técnica ” exemplificou Priscilla Gasparetto .

Adriana Sinhorelli, diretora geral do Hospital falou da importância dos pacientes serem bem recebidos no momento no qual buscam atendimento médico:

“Nós devemos ver em cada paciente um familiar nosso. Trabalhar com a saúde das pessoas demanda, além de técnica, muito amor. Somente com muito carinho é que podemos oferecer um atendimento de excelência para nossos pacientes.” disse Adriana.

Dessa forma, mais um serviço se instala em nosso município, garantindo a toda população uma saúde de qualidade e com acesso integral a todos.