• Ordem Pública

Guarda-vidas participam de curso de Condutor de embarcações e Motonáutica para ampliar o serviço de monitoramento no litoral de Barra

Mais segurança para os banhistas! Guardas municipais, guarda-vidas, guardas ambientais, técnicos da Defesa Civil e um técnico da Secretaria de Turismo e Eventos da Prefeitura de Casimiro de Abreu que atuam em Barra de São João iniciaram o curso de capacitação Condutor de Embarcação Pública e Motonáutica, nesta segunda, dia 21, na Centro Administrativo Célio Sarzedas, em Barra. A Prefeitura, que atualmente conta com quatro pessoas habilitadas para pilotar embarcações e moto aquáticas, terá mais profissionais qualificados para realizar o serviço de monitoramento e socorro em caso de afogamentos.

A capacitação garante a segurança dos banhistas com mais eficiência no monitoramento feito a partir de embarcações. O curso, ministrado pela Marinha do Brasil, é uma proposta da Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil. Com a parceria, o curso está sendo realizado sem custos para o governo municipal. As aulas vão até a próxima sexta-feira, dia 25.