Guarda-vidas de Casimiro de Abreu recebem novos equipamentos

Com o objetivo de otimizar os serviços de salvamento nas praias e aprimorar o trabalho dos salva-vidas, a Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, entregou, na última semana, novos equipamentos de trabalho para os agentes da Guarda Civil que atuam como guarda-vidas nas praias de Barra de São João.

Foram entregues diversos itens essenciais para o trabalho dos guarda-vidas, incluindo pranchas para resgate, trajes de mergulhador, coletes salva-vidas, óculos de proteção solar com lentes polarizadas, sapatilhas, tubos de resgate, protetor solar, apitos, entre outros itens. A iniciativa visa reforçar as condições de segurança e assistência aos banhistas durante todo o ano nas praias do município.

O secretário municipal de Segurança Pública, Wellington Lima, enfatizou a importância desses equipamentos para fortalecer a atuação dos Guarda Vidas e garantir a segurança dos banhistas. Ele destacou que investir na capacitação e no fornecimento de recursos adequados é fundamental para aumentar a eficácia das operações de salvamento e prevenção de acidentes nas praias.