• Home
  • Destaque
  • Governador inaugura polo da Faetec em Casimiro de Abreu

Governador inaugura polo da Faetec em Casimiro de Abreu

Mais duas grandes conquistas para o município: a instalação dos polos da Ceperj e Faetec!


 

 

 

 

 

O primeiro compromisso do governador Cláudio Castro, em visita ao município, nesta quarta-feira, dia 15, foi a inauguração do polo da Faetec, em Casimiro de Abreu. O polo vai funcionar na Escola Municipal Patrick, no Centro. Inicialmente, os cursos serão nos eixos de Gestão e Negócios e Informação e Comunicação. As aulas serão presenciais e no horário noturno. Os cursos têm duração de três meses e a previsão é iniciar ainda este ano.

Em Barra de São João será instalado o polo da Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro, Ceperj, que vai viabilizar cursos de qualificação, gratuitos, para os servidores públicos efetivos, comissionados ou contratados.

“É uma grande satisfação viver esse momento. A instalação da Faetec e da Ceperj no município significa oferecer aos moradores a qualificação necessária para entrar no mercado de trabalho. Estamos miramos no desenvolvimento do município”, ressaltou Ramon Gidalte.

Com ampla oferta de Educação Profissional e Tecnológica pública e gratuita de qualidade, a Fundação de Apoio à Escola Técnica, Faetec,  está em todas as regiões do Estado do Rio de Janeiro, apostando no potencial econômico dos municípios fluminenses. A Faetec, que é vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, atende 56 cidades que contam com oportunidades em diversos segmentos de ensino.

Atualmente, a Rede atende cerca de 50 mil alunos por ano em 114 unidades de ensino, que somam a oferta no Ensino Técnico de Nível Médio, na Formação Inicial e Continuada / Qualificação Profissional e na Educação Superior.

Já para o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, dr Sérgio Luiz Costa Filho, nessa nova fase que o município entra é necessário que o desenvolvimento aconteça aqui.

“A Faetec vai oferecer educação e profissionalização aos moradores com foco no desenvolvimento econômico e geração de renda”, destacou dr Sérgio Luiz.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso