• Turismo

Gincana de Pesca movimentou a orla do Praião no fim de semana

A 39ª Gincana de Pesca de Barra de São João movimentou a orla do Praião de Barra de São João no último final de semana. O evento, realizado pelo Clube de Pesca do distrito com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, reuniu cerca de 300 atletas.

O evento foi dividido em duas etapas, sábado e domingo. A gincana tem por finalidade fomentar a prática da pesca esportiva e a confraternização dos atletas buscando o espírito competitivo e esportivo sadio.

A secretária de Turismo e Eventos de Casimiro de Abreu, Adriana Grillo, ressaltou a importância do evento para a economia da cidade, já que fomenta o comércio local. “Além de divulgar o Clube de Pesca e o esporte, a gincana movimenta toda uma cadeia econômica. São dois dias de evento e centenas de pessoas na cidade”, falou.

O evento também teve um cunho social, pois todos os peixes capturados foram doados às instituições sociais do município. Além disso, todos os alimentos não perecíveis arrecadados durante o evento serão doados aos desabrigados do município de Carapebus, que sofreram fortes danos causados pela chuva.