Ginástica da Terceira Idade agita público em Casimiro e Barra de São João

Vamos encarar esse desafio e mudar de vez a rotina?

Não tem limite de idade pra começar a praticar atividade física no projeto Point da Longevidade. E é pensando no bem-estar de quem chegou na melhor idade, que a Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, oferece gratuitamente as aulas de ginástica no projeto.

É cada vez mais constante a preocupação dos idosos com sua saúde e qualidade de vida. De manhã bem cedinho, eles chegam cheios de energia. Além de movimentar o corpo, os participantes trabalham a mente e têm momentos importantes de socialização. A ginástica para a terceira idade acontece de segunda a quinta-feira, das 7h às 8h, na pista de Skate, no Praião de Barra de São João.

Em Casimiro de Abreu o público da 3ª idade também não fica parado!

Se você tem mais de 60 anos? Está sedentário e quer começar uma atividade física? E está em dia com seu atestado de saúde? Convide um amigo e venha participar da Ginástica da 3ª Idade! A atividade é um dos projetos oferecidos gratuitamente pela Secretaria de Esporte e Lazer em Casimiro e Barra de São João.

As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, no Campo de Grama Sintética, no bairro Santa Terezinha, às 17h30; e às terças e quintas-feiras, às 17h30, no Pavilhão de Esportes, na praça Feliciano Sodré, em Casimiro de Abreu, onde há vagas disponíveis. Os professores responsáveis são Letícia Silva e Breno Grillo.

Os benefícios são vários: aumento na qualidade de vida, melhora no condicionamento cardiovascular, melhora na marcha e no equilíbrio, muito importantes para pessoas da 3ª idade, ente outros. Além da parte física o ganho social é enorme. “Quando as pessoas chegam na 3ª idade têm mais tempo livre. Participar de uma atividade física é uma forma de preencher esse tempo ocioso e fazer novos amizades”, destacou o professor Breno Grillo.

Para participar do projeto é imprescindível a apresentação do atestado médico, assim como 2 fotos 3×4, cópias do RG, CPF e comprovante de residência. A inscrição é realizada na Secretaria de Esportes, na rua Padre Anchieta, nº 369, no Centro, em Casimiro. Mais informações no telefone na Secretaria de Esportes (22) 2778-2185.