• Home
  • Divulgação
  • Ginástica da 3ª idade está com inscrições abertas em Casimiro de Abreu

Ginástica da 3ª idade está com inscrições abertas em Casimiro de Abreu

Você tem mais de 60 anos? Está sedentário e quer começar uma atividade física? E está em dia com seu atestado de saúde? Então convide um amigo e venha participar da Ginástica da 3ª Idade! A atividade é um dos projetos oferecidos gratuitamente pela Secretaria de Esporte e Lazer em Casimiro e Barra de São João.

As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, no Campo de Grama Sintética, no bairro Santa Terezinha, e às terças e quintas-feiras, às 17h30, no Pavilhão de Esportes, na praça Feliciano Sodré, em Casimiro de Abreu, onde há vagas disponíveis. A Ginástica para 3ª Idade acontece também em Barra de São João, de segunda a quinta-feira, às 7 horas, na Pista de Skate.

O professor Breno Grillo explica como são as aulas. “Eu aplico o treinamento funcional para a 3ª idade, que são movimentos naturais, como abaixar, empurrar, movimentos que as pessoas fazem no dia a dia, como varrer a casa, por exemplo”, explica Breno.

Os benefícios são vários: aumento na qualidade de vida, melhora no condicionamento cardiovascular, melhora na marcha e no equilíbrio, muito importantes para pessoas da 3ª idade, ente outros. Além da parte física o ganho social é enorme. “Quando as pessoas chegam na 3ª idade têm mais tempo livre. Participar de uma atividade física é uma forma de preencher esse tempo ocioso e fazer novos amizades”, destacou o professor.

Para participar do projeto é imprescindível a apresentação do atestado médico, assim como 2 fotos 3×4, cópias do RG, CPF e comprovante de residência. A inscrição é realizada na Secretaria de Esportes, na rua Padre Anchieta, nº 369, no Centro, em Casimiro.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso