Fundação Municipal Casimiro de Abreu inicia implantação de hortas comunitárias

Com os adolescentes chegaram as enxadas, os ancinhos e o carrinho de mão. Em seguida, vêm as sementes e os regadores e daqui a poucas semanas, um pequeno campo verdejante surgirá no Bairro Industrial.

A futura horta comunitária é fruto do trabalho dos Jovens Agricultores Orgânicos e dos Paisagistas Mirins da Fundação Municipal Casimiro de Abreu (FMCA).

“Acreditamos que até a próxima sexta-feira (24/05) terminamos esse trabalho e já na próxima semana começaremos a plantar alface, rúcula, quiabo, inhame, chicória, couve, brócolis”, explicou Lidiane Lima, engenheira agrônoma da FMCA.

Toda a produção será revertida para a comunidade, que poderá usufruir gratuitamente das hortaliças. O excedente da produção, no entanto, será remetido para instituições sociais do município.

Ano passado, a FMCA implantou dez hortas comunitárias em todo o Município.