Fundação Cultural realiza premiação do 1º Concurso de Fotografia

A Fundação Cultural Casimiro de Abreu premiou os vencedores das duas categorias, principal e livre, do 1º Concurso de Fotografia “Nosso Município”. A cerimônia aconteceu nesta quarta- feira, dia 19, na Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu, na sede do município. A grande vencedora foi a casimirense Juliana Ávila, que ganhou o primeiro lugar nas duas categorias, com 33% e 72%, respectivamente, dos votos populares. Os vencedores ganharam troféus, entregues pelo presidente da Fundação Cultural, Wanderson Chan, e terão seus trabalhos expostos durante todo mês de setembro na” Mostra Fotográfica Nosso Município”, na Casa de Cultura Casimiro de Abreu.
O estudante de fotografia, Fabiano Lopes, 42 anos, teve suas fotos premiadas nos 2º e 3º lugares da categoria livre, ficou encantado com a oportunidade do concurso. “Sou morador do município de São Gonçalo, vi sobre o concurso nas redes sociais da Prefeitura e gostei muito da idéia. Estou estudando fotografia e vi no concurso uma ótima oportunidade para divulgação do meu trabalho. Com certeza vou voltar muitas vezes à cidade. Me encantei com as belezas de Casimiro de Abreu”, afirmou Fabiano.
O desafio lançado pela organização do concurso foi que os trabalhos trouxessem uma reflexão sobre os cuidados que a população devem ter com as belezas do município. Ao todo, foram inscritas 40 fotos na competição. Quem definiu as fotos vencedoras foi o público, por meio de votação em um link publicado nas redes sociais da Fundação Cultural e da Prefeitura de Casimiro de Abreu.