• Home
  • Destaque
  • Fundação Cultural presente na 4ª edição “LER – O Festival do Leitor”

Fundação Cultural presente na 4ª edição “LER – O Festival do Leitor”

O evento ocorre na cidade do Rio de Janeiro, Zona Portuária do Rio, entre os dias 9 e 15 de maio.

Soraia Cardoso, animadora cultural e coordenadora de Projetos Culturais e Maraney Freire, bibliotecária responsável pela Biblioteca Carlos Drummond de Andrade, em Barra de São João, ambas servidoras da Fundação Cultural Casimiro de Abreu participaram dos 3 primeiros dias do evento.

“As oficinas do Festival do Leitor nos proporciona atividades importantes durante todos os dias de realização do evento. É uma grande oportunidade para estarmos em contato com os escritores, ilustradores e profissionais da literatura. Isso agrega muito o nosso trabalho.” disse Soraia Cardoso.

 

O que é a LER?
Um encontro sobre livros e ideias diferentes: acolhedor e estimulante. Reunião de autores (de todas as vozes), livrarias, editoras (especialmente as novas e independente), juntamos com peças, exposições, tecnologia, música e convidamos os leitores para passar (e festejar) por toda a experiência da leitura, das oficinas de escrita às conversas com escritores. Um evento criado para elevar a paixão pela leitura desde a infância até a fase adulta, 100% interativo, que reúne todos os agentes da cadeia produtiva do livro no universo da Economia Criativa e fortalece os micros, pequenos e médios empresários do setor, trazendo e trocando conhecimentos.

A Ler é um evento estrategicamente elaborado para os educadores, professores, bibliotecários e mediadores de leitura. Com objetivo de fazer da literatura um ponto de apoio para compor um cenário cultural fértil e participativo, proporcionando interações entre profissionais envolvidos com a educação, cultura e tecnologia para incentivar políticas públicas de leitura e educação.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso