• Home
  • Destaque
  • Fundação Cultural participa do projeto Conecta Biblioteca

Fundação Cultural participa do projeto Conecta Biblioteca

A Biblioteca Pública Municipal Tiradentes, em Casimiro de Abreu, foi selecionada e integra um grupo seleto de 24 bibliotecas de todo o País, entre as 3 escolhidas do estado do Rio de Janeiro, para participar do projeto Conecta Biblioteca. O programa, realizado pela ONG Recode e Caravan Studios, tem como objetivo promover a transformação social por meio das bibliotecas públicas, equipamentos fundamentais para a promoção de educação de qualidade e capacitação profissional, além de aumentar o número de visitantes nos espaços, focando no público jovem do município. A proposta é oferecer cursos on-line com certificação pelo instituto norte-americano Bill e Melinda Gates, palestras motivacionais, materiais de estudo para a biblioteca e cursos de formação para os profissionais que trabalham dentro do espaço.
A primeira etapa do projeto é uma pesquisa virtual, que se encerra ao final do mês de junho, e tem o objetivo de saber se a população local conhece os serviços prestados pela biblioteca da cidade. O questionário está disponível através do link: https://sway.com/X53Quvi6A2cw6pFO?ref=Link
Na segunda etapa, um comitê de jovens será formado para que uma nova consulta seja realizada. Porém, desta vez, o intuito é ouvir as demandas da comunidade. A população irá escolher qual tipo de curso gostaria de receber no espaço. A participação popular é muito importante para a realização do projeto.
Vote e participe. A Biblioteca Pública Municipal Tiradentes fica localizada na Praça Feliciano Sodré, nº70 – Centro, Casimiro de Abreu.
#TrabalhandoPorNossaGente
#FundaçãoCultural

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso