• Home
  • Saúde
  • Fórum de Atenção Primária discutiu experiências durante a pandemia de Covid-19 em Casimiro de Abreu

Fórum de Atenção Primária discutiu experiências durante a pandemia de Covid-19 em Casimiro de Abreu

 

O que de positivo podemos tirar de 2021 ? Como explicar e entender a pandemia de Covid-19? Que lições que soluções poderão ser aplicadas futuramente? Questionamentos desse tipo foram colocados e discutidos no VII Fórum de Atenção Primária, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, na tarde de quinta-feira, dia 16. “Em relação ao que encontramos, a Saúde evoluiu muito, mas temos que  evoluir ainda mais”, disse o prefeito Ramon Gidalte.  O evento ocorrido no auditório do Centro Educacional Batista, no Centro de Casimiro, atraiu profissionais de diferentes áreas relacionadas com a Saúde.

 

“Foi um momento muito rico de troca de experiências, onde os profissionais da saúde puderam compartilhar suas  dificuldades e potencialidades na luta contra a covid19. O  resultado deste Fórum convergiu em discussões e resultados de grande importância, mostrando o quanto o planejamento e o trabalho em rede é importante”, explicou o coordenador de Atenção Primária, Alex Peixoto.

 

Além de Alex, cada palestrante falou de suas experiências nas respectivas pastas de atuação. Magna Rosa pela Coordenação de Imunização; Joana Muller pelo Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica; Luana da Silva Souza, pelo CCIH e Núcleo Interno de Vigilância Hospitalar; Lia Márcia Lecker, psicóloga do Núcleo de Educação em Saúde representou o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Gerson Vieira Lima.  Também estiveram presentes no evento  o prefeito Ramon Gidalte e o secretário municipal de Saúde, Ronaldo Steele. O subsecretário de Saúde Pábullo Marinho falou sobre o enfrentamento da doença e ações de vigilância no Município. 

 

 

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso