• Home
  • Destaque
  • Fortalecimento do plantio do Feijão no município

Fortalecimento do plantio do Feijão no município

A Secretaria de Agricultura e Pesca de Casimiro de Abreu vem fortalecendo o plantio do feijão no município. Os técnicos da Prefeitura realizaram o plantio de quatro variedades de feijão no Sítio Agrícola: Pingo de ouro (feijão vermelho), Xodó BRS 01, BRS Esteio e FP 403 (feijão preto) com o objetivo de fortalecer nosso Banco de Sementes e aumentar a produção de feijão município.

Nesta semana, a equipe colheu a variedade pingo de ouro e o preto. As sementes vão abastecer nosso banco de sementes e na época adequada ao plantio serão distribuídas aos produtores.

Além das sementes, os pequenos produtores do município contam com máquinas e os implementos necessários para o preparo do solo, o plantio e o beneficiamento da produção, além da assistência técnica para orientar o produtor sobre a melhor forma de manejo da cultura.

“Nosso objetivo é diversificar a produção agrícola do município e aproveitando o potencial do município para o cultivo do feijão”, ressaltou o secretário de Agricultura, Douglas Veloso.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso