• Home
  • Saúde
  • Fisioterapeutas do município recebem capacitação para uso de materiais recicláveis

Fisioterapeutas do município recebem capacitação para uso de materiais recicláveis

Para tornar ainda mais eficaz o tratamento dos pacientes em fisioterapia na rede municipal de Saúde, as equipes de profissionais passaram por mais uma capacitação nesta terça-feira, dia 25. Os fisioterapeutas conheceram novas técnicas para o uso de materiais recicláveis nas fisioterapias domiciliares. O treinamento foi no Auditório do Centro Administrativo Célio Sarzedas, em Barra de São João. 

A capacitação foi ministrada pela fisioterapeuta Lilian Menezes, que trouxe vários tipos de materiais e demonstrou de que forma podem ser trabalhados nos pacientes. “Podemos enriquecer o tratamento com materiais simples feitos em casa ou reaproveitados, como: bola, elástico, bambolê e até mesmo uma fronha de travesseiro”, ressaltou a fisioterapeuta.

As técnicas podem ser aplicadas no tratamento de dor nas articulações, inchaço, lesões, formigamento, fraturas, postura, perda da sensibilidade, entre outros.

Para a coordenadora do programa, Luciane Barbosa, estes encontros entre os profissionais são importantes para trocar experiências e, principalmente, fazer com que os pacientes saiam da rotina e não desistam do tratamento.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso