• Turismo

Festival de Crustáceos e Frutos do Mar reúne milhares de pessoas e movimenta economia do município

O 24º Festival de Crustáceos e Frutos do Mar de Barra de São João foi considerado um sucesso pelos 10 restaurantes participantes. As vendas superaram as expectativas de todos, garantindo retorno e do investimento que fizeram para os três dias de festival gastronômico. Foram gerados cerca de 300 empregos diretos. O evento, organizado pela Prefeitura em parceria com os restaurantes, tem a proposta de promover o turismo e movimentar a economia no município. Cerca de 5 mil pessoas por dia passaram pelo evento. O festival aconteceu no último fim de semana, nos dias 13, 14 e 15 de julho.

A proprietária do restaurante Point da Bahiana disse que se surpreendeu com os resultados. “Para mim foi tudo excelente, não tenho do que reclamar. Tudo muito bem organizado, superamos nossas expectativas. No ano que vem, se Deus quiser, estarei na próxima edição”, declarou a Bahiana, como é carinhosamente conhecida em Barra.

Um dos pontos altos do evento foi degustação do caranguejo na tarde de domingo. O prato foi servido a todos que quiseram provar.

A apresentação do maestro Celsinho, combinou com o belíssimo cenário do por do sol à margem do rio, no domingo à tarde. O artista, que chegou se apresentando de barco pelo rio São João, encantou e emocionou muita gente ao som de boleros e outras canções da música popular brasileira em seu saxofone.

“Esse festival foi uma grande sacada. Quem não conhece tem que conhecer”, disse a veranista Ana Maria.

O cantor Elymar Santos encerrou o festival atraindo uma multidão de fãs que dançaram e curtiram canções românticas do artista durante mais de duas horas show.

Para os restaurantes e artesãos da cidade que participaram, a atração fechou o evento com chave de ouro.

“Esse evento é muito bom, vem gente de todo lugar. Para nós, restaurantes, é o segundo maior evento de Barra porque traz uma renda extra para a gente. Parabéns aos organizadores”, declarou Marco, funcionário do Quiosque do Daniel, um dos restaurantes participantes.

“Vim pela primeira vez animada para apresentar meus doces e vender. O movimento superou minhas expectativas. Ambiente agradável com famílias, pessoas que curtem e valorizam o nosso produto” , declarou a expositora Deyse.

Deyse, expositora

“Estou tendo o prazer de estar junto desse por do sol maravilhoso daqui, com essa turma maravilhosa fazendo aquilo que eu gosto. O festival está bombando, todo mundo está vendendo muito”, disse a artesã Tereza Canosa.