Férias e muito aprendizado em Casimiro de Abreu

Férias: sinônimo de sombra e água fresca, certo? Não, para cerca de 30 crianças que participam do Projeto Defesa Civil Mirim, da Secretaria Municipal de Ordem Pública e Defesa Civil em parceria com as Secretarias de Educação e Assistência Social. O projeto tem a proposta de fazer com que os alunos sejam multiplicadores e que compartilhem as lições aprendidas com familiares e amigos.
O cronograma de atividades oferece aos participantes a oportunidade de aprenderem um pouco sobre noções de primeiros socorros, combate a incêndio, instruções sobre como manter um lar seguro, cuidados com animais com visita ao Canil, plano de evacuação, conscientização ambiental, prevenção contra acidentes de trânsito.
O Cabo Gomes, do Corpo de Bombeiros Militar, participou do projeto e além de transmitir aos pequenos um pouco de seus conhecimentos sobre combate a incêndio também explicou a importância de não utilizar os números das chamadas de emergências para passar trote. “É crime. E quando nos deslocamos para atender a uma chamada falsa, outra pessoa que realmente esteja precisando acaba ficando sem atendimento”, explicou o bombeiro.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso