Feira de artesanato ganha destaque na festa de 163 anos de Casimiro de Abreu

Quem for ao Parque de Exposições Henrique Baptista Sarzedas acompanhar as comemorações pelos 163 anos de emancipação político-administrativa de Casimiro de Abreu não pode deixar de visitar a feira de artesanato. O espaço está montado logo na entrada do Parque e conta com cerca de 25 artesãos casimirenses, que expõem os seus trabalhos até o próximo domingo (18). O atendimento inicia às 19h e segue até o horário de encerramento dos shows.

O espaço conta com a participação da Associação dos Artesãos da Terra do Poeta e dos artesãos do Armazém das Artes. No local, há grande variedade de produtos artesanais locais. Tem joias, bolsas, esculturas em papel marchê, mandalas, tábuas, roupas infantis, chaveiros, brinquedos pedagógicos, entre outras peças. Há ainda lembrancinhas personalizadas de Casimiro de Abreu para os visitantes levarem de recordação ou para presentear.

A secretária de Assistência Social, Karen Louzada, destaca que Casimiro de Abreu é uma cidade pujante no setor da economia criativa. “Viabilizamos esta exposição, nas comemorações dos 163 anos do município, a fim de dar conhecimento público aos artistas da cidade, com o que eles produzem. Também é uma forma de aproximar os empreendedores da gestão e de fomentar a geração de renda, nesta cidade que é porta do turismo”, disse Karen.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso