Farmacêuticas de São Pedro da Aldeia visitam Casimiro

A Farmácia Central Municipal Rafael Barbosa da Silva recebeu na manhã desta terça-feira, dia 05 , Mariana Carvalho, farmacêutica e Camila Sanches, coordenadora da Assistência Farmacêutica do município de São Pedro da Aldeia.

As profissionais vieram até o município trocar experiências e entender como a Secretaria de Saúde gerencia a Farmácia Central e toda a dispensação de medicamentos.

Casimiro inaugurou no início do ano a Farmácia Central, um espaço amplo, moderno, confortável que possui as Farmácias Básica, a de Especialidades Médicas e um Subpolo da Farmácia do Estado.

Na ocasião, as profissionais de São Pedro da Aldeia, acompanhadas por Cátia Lemos, coordenadora de assistência farmacêutica de Casimiro e Bárbara Jardim de Araújo, farmacêutica municipal, também visitaram a Secretaria de Saúde e foram recepcionadas pelo secretário Pedro Gadelha.

“Escolhemos visitar Casimiro pela forma como a gestão da Farmácia é realizada. Outro fator importante foi a implantação do Subpolo da Farmácia do Estado e as articulações da equipe farmacêutica com os médicos.” disse Camila Sanches.

“Esse intercâmbio de informações e troca de experiências com profissionais da região nos faz ampliar nossos horizontes para buscarmos sempre o melhor para a população.” disse Pedro Gadelha.