• Assistência Social

Famílias do Assentamento Sebastião Lan, atingido com cheia do São João, recebem ajuda da prefeitura

Moradores do Assentamento Sebastião Lan, na zona rural de Casimiro de Abreu, receberam cestas de alimentos, água e roupas. O auxílio foi enviado por profissionais da Secretaria de Assistência Social, Ordem Pública e Defesa Civil e Secretaria de Agricultura do município. Comerciantes e a Loja Maçônica de Casimiro de Abreu também participaram com doações. As equipes da prefeitura visitaram as famílias e conversaram com representantes da associação de moradores para atender as necessidades de cada uma delas. A Defesa Civil acompanha diariamente as famílias e permanece fazendo o monitoramento do nível do rio.

Famílias do assentamento tiveram suas pequenas propriedades atingidas com a cheia do rio São João. O nível do rio vem subindo em função das chuvas dos últimos dias e da abertura das barragens, no município de Silva Jardim. Cerca de 150 pessoas moram na localidade.