Famílias atendidas pelo CRAS são beneficiadas com cestas básicas

A Prefeitura de Casimiro de Abreu vem contribuindo com o bem estar das famílias que necessitam de ajuda. A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio dos profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), acompanham as famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar cadastradas no serviço, que também recebem cesta básica todos os meses.
O CRAS é um local público, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade. A proposta do CRAS é ofertar o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os cidadãos também recebem orientação sobre os benefícios assistenciais e podem se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.