• Home
  • Destaque
  • Extensão de rede leva água tratada para moradores do bairro Recanto dos Paratis 2

Extensão de rede leva água tratada para moradores do bairro Recanto dos Paratis 2

Além de intervenção, concessionária realiza estudo para buscar novas fontes de abastecimento em Barra de São João

“Nota 10!”, assim o dono da pequena casa de material de construção do bairro Recanto dos Paratis 2, Luis Bezerra, classificou a implantação da nova rede de água tratada feita pela Águas do Rio. São 720 metros de tubulação que vão beneficiar 180 moradores de Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu. Além de ampliar a rede de distribuição de água, a Águas do Rio também vem buscando alternativas para realizar o abastecimento da região de forma autônoma. Atualmente, a água fornecida na localidade é produzida por outra concessionária em uma estação de tratamento na cidade vizinha, Rio das Ostras.

 Segundo o supervisor comercial do programa Vem Com a Gente, André Fernandes, responsável pela execução da extensão, a demanda foi identificada após uma reunião do programa Afluentes, que faz parte das ações do setor de Responsabilidade Social, realizada com as lideranças comunitárias da região. “Recebemos essa demanda em janeiro, durante uma reunião na comunidade. Nossa equipe veio, avaliou o local e agora fizemos fazendo uma extensão de rede, a princípio em três ruas, que totaliza 42 famílias atendidas neste primeiro momento”, informou.

 Enquanto acompanhava a obra, o empresário Luis Bezerra, lembrou da dificuldade em ter água em casa no bairro onde mora há 12 anos. “Durante muitos anos ficamos sem água em casa. Sempre foi uma luta muito grande conseguir água para encher uma caixa de mil litros e com essa expansão da rede que está chegando no nosso bairro, toda a comunidade ganha e ficamos felizes por isso, porque queremos água para todo mundo”, disse.

 As equipes do comercial e de cadastro também estiveram no local orientando os moradores sobre a importância de se conectar à rede pública e oferecendo condições especiais para a ligação de água, que pode ser parcelada em até 48 vezes. Além disso, com a instalação feita, o cliente passa a ter um comprovante de residência em seu nome.

 Novas ligações e demais serviços também podem ser solicitados na loja de atendimento, que fica na Rua Major Samuel Barreira, 87, no Centro, ou por um dos canais de atendimento da concessionária, como o aplicativo Águas App, a agência virtual, que pode ser acessada no endereço eletrônico www.aguasdorio.com.br ou pelo 0800 195 0 195.

Mais água para Barra de São João

Além da expansão da rede, com o objetivo de garantir a melhoria no sistema de abastecimento, a concessionária implantou mais um macromedidor de vazão no distrito, aparelho que mede o volume de água que chega na região, em tempo real. De acordo com o supervisor de Operações, Laerte Santos, este equipamento vai atender os bairros Palmital e São João e dará maior controle operacional, possibilitando uma tomada de decisão mais rápida e assertiva, caso ocorra algum problema na rede.

A Águas do Rio também iniciou um estudo hidrogeológico em Barra de São João. O trabalho é feito por uma empresa especializada com o objetivo de identificar novas fontes de abastecimento para a região. “Esse tipo de ação estuda e sonda o solo, buscando água subterrânea na região, assim teremos um parecer sobre a disponibilidade e qualidade da água presente no solo para o fornecimento local. Estamos buscando maneiras de podermos produzir a água tratada e não mais precisar comprá-la de outra concessionária para realizarmos a distribuição”, explicou o gerente comercial e operacional, Malcom Bispo.

Galeria de Fotos

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso