• Home
  • Destaque
  • Exposição no Museu Casa de Casimiro reúne telas do artista Euzébio Ribeiro

Exposição no Museu Casa de Casimiro reúne telas do artista Euzébio Ribeiro

O Museu Casa de Casimiro de Abreu, em Barra de São João, recebe a exposição “Expressão na Essência do Artista”. A mostra reúne cerca de 40 obras do artista plástico Euzébio Ribeiro. Com traços marcantes e cores vibrantes, suas telas retratam o cotidiano, paisagens e pessoas em um estilo Naif, a arte da espontaneidade, da criatividade, de artistas autodidatas que inventam um jeito pessoal de expressar suas emoções.

O público vai poder conferir a obra “luxúria”. A tela representa o mais sedutor dos vícios. Considerada um dos sete pecados capitais, ela fala de prazer, sexo e sensualidade. Está ligada a um desejo intenso pelo corpo e pelo prazer carnal. O quadro faz parte do projeto do artistas plástico, que está representando novas perspectivas relativas aos sete pecados capitais.

O artista – Morador de Barra de São João, Euzébio revelou seu lado artístico somente aos 40 anos, quando resolveu pintar sua primeira tela a óleo sem nunca ter feito qualquer curso relativo às Artes Plásticas. Seus traços firmes dão um toque colorido todo especial às suas telas.

Serviço – A Exposição “Expressão na Essência do Artista” pode ser visitada até o final do mês. O Museu Casa de Casimiro de Abreu está localizado na Rua Bernardo Gomes, na Beira-rio, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso