Expectativa é dobrar a colheita de feijão neste ano

O cultivo do feijão tem crescido em Casimiro de Abreu. Além das condições naturais do município, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca, desenvolve o Projeto Feijão, que oferece apoio técnico e maquinário para incentivar o pequeno produtor rural.

Neste ano, praticamente dobrou o número de produtores que acreditaram e investiram na cultura. De 23, saltamos para 40 produtores apoiados pelo projeto, com expectativa de superar 30 toneladas de produção.

O pequeno produtor recebe apoio em todas as etapas de produção, comfornecimento das sementes, os serviços de preparo inicial do solo, plantio, além do pré-beneficiamento do feijão pela batedeira de grãos.

“A orientação técnica dos nossos profissionais e os maquinários cedidos pela Prefeitura são fundamentais para aumentar a produtividade e melhorar a renda das famílias no campo”, ressaltou o secretário de Agricultura, Douglas Veloso.