Etapa de Casimiro de Abreu define campeões estaduais de ciclismo

Mais uma vez, Casimiro de Abreu foi palco da etapa do Campeonato Estadual de Ciclismo nas categorias XCM e Gravel, no último final de semana. O evento foi organizado pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) e contou com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

A etapa estadual de gravel teve largada no sábado (01), no Centro. Os competidores percorreram um percurso de 40 quilômetros. Na elite masculina destaque para José Ronaldo da Silva, campeão da etapa. Em segundo ficou Guilherme Lambertuci seguido por Pedro Cardoso Silveira.

Já a categoria XCM teve largada no domingo (02), no Sítio Agrícola, com percurso pró (79km), reduzido (53km) e light (29km). Na elite feminino (53km) o resultado foi o seguinte: 1º – Renata Dias, 2º – Luísa de Carvalho Machado e 3º – Vanessa Ramalho Paula. Já na elite masculina (78km) o pódio ficou assim: 1º – Felipe Cristiano da Paixão; 2º – Vitor de Andrade Bento e 3º – Marcelo Pereira Rodrigues.

“Durante os dois dias de evento reunimos cerca de 400 atletas. Casimiro de Abreu está se tornando uma referência no Estado do Rio por sediar eventos desta importância para o ciclismo”, disse Adair Tuchê, presidente da Fecierj.