• Home
  • Destaque
  • Etapa do Campeonato Estadual de XCO e XCM conta com a participação de mais 500 atletas

Etapa do Campeonato Estadual de XCO e XCM conta com a participação de mais 500 atletas

No último final de semana, Casimiro de Abreu foi sede da etapa do Campeonato Estadual de XCO e XCM. O evento contou com mais de 500 participantes em diversas categorias e foi organizado pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), com apoio da Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

A etapa realizada no Sítio Agrícola contou com a presença de atletas de vários lugares do Estado do Rio. Entre os campeões estão: no XCO elite masculina – Jorge Vital de Oliveira, e elite feminina – Bruna da Silva Lima. No XCO, elite masculina Gutemberg Lima de Souza, elite feminina – Ingrid Cardoso de Oliveira.

“O evento foi maravilhoso. A pista construída para o evento recebeu elogios de praticamente todos os atletas. A rede hoteleira da cidade ficou lotada por conta do evento. No dia 31 de julho vamos realizar a Taça Brasil de Ciclismo. Trata-se de uma etapa a nível nacional”, contou Adair Tuchê, presidente da Fecierj.

De acordo com Cosme Batista, secretário de Esporte e Lazer, “a competição foi um grande sucesso, muitos atletas de bom nível do estado, e graças a Deus, deu tudo certo desde a competição até a premiação que contou troféus e dinheiro para os vencedores. Todos que fizeram parte deste evento estão de parabéns”, apontou o secretário.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso