• Home
  • Ordem Pública
  • Estudantes, alunos de escolas pública e privada, se formam no projeto Defesa Civil Mirim

Estudantes, alunos de escolas pública e privada, se formam no projeto Defesa Civil Mirim

Hoje foi dia de formatura para os meninos e meninas que participaram do projeto Defesa Civil Mirim, da Prefeitura de Casimiro de Abreu. Cada um deles recebeu certificado de participação e uma carteirinha, que juntos representam novos conhecimentos e lições que vão levar para a vida toda. Foi um momento de comemoração para os pequenos e suas famílias. O projeto deu tão certo que a ideia é realizar a segunda edição. Fique ligado, garotada!
 
O projeto foi posto em prática durante uma semana, neste finalzinho de férias, com aulas teóricas e práticas. Os alunos de escolas pública e privada, do quinto e sexo ano do Ensino Fundamental, receberam instruções práticas sobre o trabalho de prevenção de acidentes realizado pela Defesa Civil, pelos salva-vidas e Corpo de Bombeiros nas praias, noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos com fogo, sobre evacuação de ambientes, defesa pessoal, cuidados no trânsito, entre outros temas importantes.
 
A proposta é que os alunos sejam multiplicadores, que compartilhem as lições com familiares e amigos. A Defesa Civil Municipal acredita que este é um importante instrumento para prevenção de acidentes, para a segurança e o bem estar de todos. O projeto realizado pela Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil, conta com o apoio das Secretarias de Esporte e Lazer e Educação, além do Centro Educacional Batista (CEB) e do Corpo de Bombeiros de Casimiro de Abreu.
#TrabalhandoPorNossaGente

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso