Estrada Velha Rio Dourado já recebe o movimento de homens e máquinas trabalhando na recuperação da via

O fim da espera acabou. Após mais de 20 anos de abandono, quem circula pela Estrada Velha Rio Dourado (Palmital) – trecho entre a RJ-162 e a RJ-106, já pode observar o movimento de máquinas e homens trabalhando na recuperação da via.

Graças a uma parceria da Prefeitura de Casimiro de Abreu com o Governo do Estado a melhoria da estrada pode ser concretizada.

“Toda a condução de negociação e elaboração do projeto foi realizada pelos técnicos e engenheiros da Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Públicos de Casimiro de Abreu. Esta é reivindicação muito antiga dos moradores. O governador Cláudio Castro pediu urgência na execução desta obra e agora ela está sendo concretizada. Vamos entregar uma nova estrada em condições adequadas para transitar com dignidade”, disse o prefeito Ramon Gidalte.

Orçada em pouco mais de R$ 11 milhões, a obra tem um prazo de conclusão de 10 meses. A obra contempla toda a recuperação e pavimentação para melhorias operacionais (ações de drenagem, construção de calçada e instalação de sinalização) no trecho de quase sete quilômetros de estrada. No momento a ação está ocorrendo próximo ao Condomínio Green Village.