Espetáculos de Teatro da Fundação Cultural

As turmas de Teatro da Fundação Cultural Casimiro de Abreu vão realizar 4 peças para todos os públicos. A realização das peças faz parte da conclusão das turmas no ano de 2022. 

Os espetáculos serão realizados nos dias 05 e 06 de novembro, no Cineteatro Meus Oito Anos, em Casimiro de Abreu, rua Franklin José dos Santos, nº 88. A entrada é totalmente gratuita. Conheça as peças, os dias e horários.

Peça: A bruxinha que era boa

Sábado, dia 05, às 16h

Peça: Amar- Verbo intransitivo

Sábado, dia 05, às 18h

Peça: A liga dos Brinquedos

Domingo, dia 06, às 15h

Peça: Pluft, o fantasminha

Domingo, dia 06, às 17h

Confira abaixo as sinopses de cada peça.

A bruxinha que era boa

A Escola de Maldades da Floresta prepara meninas para serem as piores bruxas. Caolha e Fredegundas, juntamente com Ângela, a protagonista, serão avaliadas pelas bruxas Megeras as  mais malvadas da floresta, que escolherá a pior bruxinha de todas e a premiará com a tão sonhada vassoura a jato.

Texto: Maria Clara Machado

Direção e produção: Lorrayne Lopes

Elenco: Emilly Malta, Alice Vitória Azevedo, Monalisa Coutinho, Ana Luiza Almeida, Pietra Ribeiro, Clarice Moraes, Mirella Lima, Gabriela Mendes, Sophia Mendes, Madson Gabryel Barros

Peça: Amar – verbo intransitivo 

O espetáculo aborda o amor em suas diversas formas, trazendo textos autorais e performances emocionantes, buscando abordar as várias formas de amar.

Direção e produção: Lorrayne Lopes
Texto: Lorrayne Lopes (colaboração: Kate Monteiroe Matheus Coelho)
Elenco: Jackson Marjoryel, Kate Monteiro, Matheus Coelho, Jennifer Costa, Luciana Cavalcante, Nicolly Fernandes.

Peça: Pluft o fantasminha

Pluft, é um fantasminha diferente dos fantasmas tradicionais: ele morre de medo de pessoas. Mas, sua vida tem uma reviravolta com a chegada de Maribel, uma menina sequestrada pelo temido pirata Perna de Pau. Enquanto Pluft tem medo de gente, ela tem horror aos fantasmas. No entanto, inesperadamente, os dois criam uma grande amizade na luta contra o pirata.

Texto: Maria Clara Machado
Direção: Lorrayne Lopes
Produção: Emília Muzy, Isabel Machado, Marcela Heringer, Nicolli Vervical, Jackson Marjoryel.
Elenco: Larissa Susin, Beatriz Paixão, Danielly Rodrigues, Jackson Marjoriel, João Silva, Adryell Oliveira, Lorrana Rocha, Maria Clara Alves.

Peça: A liga dos brinquedos

Olívia é uma criança que está entrando na fase da adolescência e decide que não quer mais brincar com seus brinquedos, os brinquedos por sua vez, não aceitam ser trocados por um celular e decidem formar a Liga dos brinquedos, e lutam para recuperar a atenção da menina.

Texto, produção e direção: Lorrayne Lopes
Elenco:Daniele Canuto,
Olívia Jorge
Ana Carolina Oliveira
Kemilly Borges
Isabella Cabral
Isabella Franco
Ana Clara Barros
Bernardo Bertholace

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso