• Saúde

ESFs de Casimiro de Abreu recebem câmaras de conservação para vacinas e soros

Espinha dorsal do sistema de Saúde, a Atenção Básica de Saúde acaba de ganhar um reforço considerável em sua estrutura de serviços. Trata-se da aquisição de sete Câmaras de Conservação de vacinas e soros que vão reforçar a partir da próxima semana os postos de saúde do Centro, Professor Souza, Bairro Industrial, Palmital, Professor Souza, Santa Terezinha e Barra de São João (José Carlos Pinto e Oswaldo Ramos).

Com a nova câmara, o risco de perda de vacinas, por exemplo, é praticamente zero, já que ela suporta até 8h de funcionamento sem energia elétrica e não congela o seu interior, como ocorre comumente com as geladeiras antigas. Além disso, possui um sistema de alarme interligado à internet que avisa ao gestor qualquer alteração em seu funcionamento.

“Por meio de uma Resolução da Anvisa, refrigeradores como geladeiras não podem acondicionar vacinas. O ganho é extraordinário para nossa saúde em todos os sentidos, pois agora todos os nossos ESFs terão uma tecnologia melhor a sua disposição” , disse Magna Rosa, coordenadora municipal de imunização.