Escolinha de Taekwondo em Casimiro de Abreu certifica alunos

Respeito, cortesia e disciplina. Esses são alguns dos princípios estabelecidos pela arte marcial na modalidade do Taekwondo, que é oferecido gratuitamente pela Secretaria de Esporte e Lazer em Casimiro de Casimiro de Abreu. Os alunos que mais se destacaram participaram do exame para troca de faixas e, na quarta-feira, dia 13, receberam os certificados da mudança de nível.

O Secretário Gedeil Daudt com o mestre Neneco e os professores voluntários Cidélio Rodrigues e Marcos Fraga. Foto Secom

Semanalmente cerca de 60 alunos participam das aulas que acontecem no Espaço Comunitário de Artes Marciais, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18 às 20 horas. A idade mínima para participar é 7 anos, no caso de criança e adolescente é obrigatório estar matriculado na rede de ensino.  As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Esporte, na rua Padre Anchieta, nº 369, Centro, em Casimiro de Abreu.

“Oferecemos diversas opções de escolinhas para crianças, jovens e também adultos. Acreditamos no esporte como instrumento de transformação social”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Gedeil Daudt.

Anderson Fernandes, acompanhado da sua mãe Viviane Célen, recebe o certificado das mãos do mestre Neneco. Foto Secom

O jovem Anderson Célen Fernandes, de 16 anos, é um dos participantes e está na escolinha de Taekwondo há 4 meses, conta que o esporte trouxe para ele muita disciplina. “Mudei muito, principalmente em casa, já fiz várias atividades esportivas mas nunca me interessei como no Taekwondo”, disse o estudante.